Campus

logo

Bem-vindo à Biblioteca NNI.
Esta área do website é uma página facilitadora para que o profissional de saúde encontre uma variedade de assuntos em um só local, como infância, oligossacarídeos do leite humano, microbiota intestinal entre outros.
Explore e encontre conteúdo relevante para a prática clínica.

NNI-Toddler
CMEJumpingGirl
Confira

Toddler Hub

A infância representa mudanças marcantes no desenvolvimento geral das crianças. Esta área é dedicada a fornecer informações científicas e recursos práticos sobre nutrição, crescimento e desenvolvimento da criança.

Confira
NNI-HMO
Capa HMO Academy
Confira

HMO

Oligossacarídeos do Leite Humano (HMOs) é um tema de interesse central nas pesquisas para Nutrição Infantil. Avanços científicos em HMOs estão auxiliando a conhecer mais o papel e a importância deste componente essencial do leite materno.

Confira
alerg-acd
Academy Allergy
CONFIRA

Academy Allergy

As doenças alérgicas tornaram-se as doenças crônicas mais comuns, afetando crianças e adultos. A alergia alimentar e o eczema infantil são frequentemente as primeiras manifestações de problemas de alergia ao longo da vida. A Allergy Academy tem o objetivo de fornecer conteúdo prático para apoiar os profissionais de saúde nas questões de detecção, prevenção e gerenciamento de doenças alérgicas.

CONFIRA
Breastfeeding Center
Breastfeeding Center
CONFIRA

Breastfeeding center

A Organização Mundial da Saúde (OMS) promove amamentação exclusiva por seis meses, seguida pela introdução de alimentos complementares nutricionalmente adequados, juntamente com continuidade da amamentação até os dois anos de idade ou mais. O breastfeeding center tem como propósito trazer conteúdos em diversos formatos correlatos a esta prática, assim como estudos e conteúdos sobre o Leite Humano.

CONFIRA
NNI-Sustainability
Sustainability Portal Thumbnail - child with globe
Confira

Sustentabilidade

Sustentabilidade significa “atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras”. Isso realmente reflete a ligação cruzada entre a saúde humana e a saúde planetária. O Portal Sustentabilidade se dedica a fornecer conceitos básicos de diferentes áreas, onde o apoio a ações sustentáveis ​​pode fazer a diferença para o ser humano e o planeta.

Confira
Microbiome Academy
Microbiome Academy
Confira

Microbiome Academy

O microbioma intestinal, o ecossistema de microrganismos que vivem no trato gastrointestinal, é cada vez mais reconhecido como a chave para muitos aspectos da saúde humana. O Microbiome Academy se dedica a fornecer informações científicas e recursos sobre o desenvolvimento do microbioma intestinal, como esse processo é moldado pela nutrição e as implicações para a saúde.

Confira